Pular para o conteúdo principal

Poder trabalhar na Europa

Na Europa todo tipo de trabalho é valorizado 



Mesmo se o que você deseja é morar em outro país para aprender o idioma nele falado, não irá precisar se preocupar com o dinheiro, pois vai poder trabalhar sem nenhum empecilho, como restrições de carga horária, tipo de trabalho ou necessidade de visto trabalhista.

Além disso, seu leque de possibilidades aumenta, pois além das vagas brasileiras, também poderá se candidatar para vagas europeias e, assim, agregar mais valor ao seu currículo.

Saiba que pessoas com dupla cidadania são mais valorizadas em multinacionais, pois elas representam a imagem que a empresa deseja passar – de integrada, cosmopolita e com vasta cultura. 

Isso, claro, sem contar que é mais fácil enviar alguém com passaporte europeu para uma viagem de negócios do que um brasileiro, que deverá preencher uma série de requisitos antes de embarcar.

Como os europeus prezam pela qualidade de vida, o trabalho é muito mais regrado que no Brasil. Nos principais países dessa parte do planeta, a jornada de trabalho deve ser respeitada e não é incomum ver alguém saindo do trabalho ainda de dia e indo fazer exercícios ou curtir o fim de tarde em um parque.

Outro benefício de ser um cidadão italiano é não se sujeitar ao famoso subemprego. Na Europa, todo tipo de trabalho é valorizado e não existe preconceito. Lá, o salário de um funcionário que exerce uma profissão considerada desprezível pelos brasileiros pode se equiparar ao de um magnata, pois ambos se esforçaram, se dedicaram para estar onde se encontram e sabem que dependem do outro para iniciar mais uma jornada de trabalho.

Falando em salário, lembre-se que o valor será depositado em uma moeda mais competitiva no mercado econômico mundial e, se convertida para o real, será valorizada.

E para quem é fluente no idioma de seus descendentes, aqui vai mais um benefício da cidadania italiana: você pode prestar concurso público na Itália!

Isso tudo sem contar que qualquer empresa preza por um cidadão que está com sua situação legalizada ao invés de um imigrante ilegal.

É importante ressaltar, no entanto, que não basta ter passaporte europeu para conseguir um emprego. As oportunidades não vão bater à sua porta. Você deverá se levantar, buscar o que procura e sobressair frente aos demais candidatos, como em qualquer trabalho.

Quer ser um cidadão europeu? Nós podemos te auxiliar.
Fale conosco através do WhatsApp +39 320 272 8605

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nossos Serviços

Certidões para cidadania italiana Análise e Orientação de Documentos  O Processo de Cidadania Italiana acontece em etapas:  Primeiro fazemos a solicitação de documentos no Brasil junto aos cartórios.  Após essa etapa é preciso solicitar a certidão do antenato na Itália.  Fazemos a verificação de documentos para ver se há necessidade de retificação das certidões no Brasil.  Com todas as certidões prontas enviamos tudo para a tradução juramentada e fazemos o apostilamento.  Depois de tudo pronto é só dar entrada no processo na Itália.                                                                                                                     O que fazemos: ·        Orientação e análise dos documentos;  ·        Pedido de certidões nos cartórios no Brasil; ·        Pedido de certidão do antenato na Itália; ·        Realização de certidão negativa de naturalização;  ·        Encaminhamento para tradutor juramentado; ·        Encaminhamento para

Cidadania Italiana via materna

Se você tem mulher na linhagem isso  não impede a transmissão da cidadania No dia 1 de janeiro de 1948 entrou em vigor a Constituição da República Italiana onde as mulheres passaram a ter os mesmos direitos que os homens, incluindo a impossibilidade de transmitirem a própria nacionalidade aos filhos. Com a nova constituição e legitimação da mulher perante a sociedade as coisas mudaram, no entanto, essa regra se aplica sem efeitos retroativos, isto é, apenas aos filhos de mulheres italiana nascidos a partir de 1 de janeiro de 1948 é que puderam receber a nacionalidade das mães. Se você tem mulher na linha de transmissão direta da cidadania italiana, independe se ela é sua trisavó, bisavó, avó ou mãe o que precisamos levar em conta é quando nasceu o filho dela. Se foi antes de 1948, o processo deve ser feito judicialmente, o que não impede a transmissão da cidadania. Se esse é o seu caso, não se preocupe, o entendimento da corte italiana é pacífico ao reconhecer o direito

Você tem dúvida em investir na sua cidadania italiana?

Os italianos se enquadram no Visa Waiver Program que os isentam de necessidade de vistos Você ainda tem dúvida se investir na sua cidadania italiana vale a pena? Se a resposta for sim leia até o fim! 1.     Com a cidadania italiana você pode residir em qualquer lugar da União Europeia sem a necessidade de vistos. 2.      Você pode transmitir a nacionalidade italiana aos seus descendentes, dando a eles mais oportunidades. 3.    Mais oportunidades de empregos em empresas multinacionais no Brasil, trabalho em qualquer lugar da União Europeia e abrir sua própria empresa legalmente. 4.       Estudar na Europa pagando até 5 vezes menos que estrangeiros. 5.      Fácil locomoção entre os países da União Europeia. Uma vez que não se faz necessário nenhum visto para que cidadãos italianos transitem entre os outros países do bloco. 6.     Os italianos se enquadram no Visa Waiver Program que os isentam de necessidade de vistos. Basta apenas preencher os ESTA (ato dec